A Paraíba o tempo todo  |

África: com ajuda de Moçambique, Nigéria vence Quênia e entra na Copa

A Nigéria é o quarto país africano classificado para a Copa do Mundo. Com direito a emoção total para ter a vaga. Os nigerianos venceram Quênia por 3 a 2 neste sábado, fora de casa, e contaram com a derrota da Tunísia por 1 a 0 para Moçambique para ficarem com a liderança do Grupo B.

Apenas uma seleção de cada chave vai para 2010. Anfitriã do Mundial, a África do Sul já estava garantida. Depois, Gana (Grupo D) e Costa do Marfim (Grupo E) asseguraram a vaga. Com os resultados deste sábado, a Nigéria ficou em primeiro do Grupo B com 12 pontos, contra 11 da Tunísia.

 

Os nigerianos sofreram para comemorar a classificação. Oliech fez 1 a 0 para Quênia, aos 16 do primeiro tempo. Na etapa final, Obafemi Martins e Yakubu viraram para os visitantes aos 18 e 20. Porém, Wetende deixou 2 a 2 aos 33. O gol da vitória e da classificação foi de Obafemi Martins de novo, faltando sete minutos para o final.

Em Moçambique, os donos da casa tiraram a vaga da Tunísia com um gol de Dario, aos 38 da etapa final, quando os tunisianos já colocavam a mão na Copa do Mundo.

 

Fora do Mundial em 2006, a Nigéria disputará o torneio da Fifa pela quarta vez, depois de ter jogado em 1994, 1998 e 2002.

Até o momento, 25 países estão na Copa de 2010: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos, Honduras, Holanda, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Eslováquia, Suíça, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Austrália, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Nova Zelândia e a anfitriã África do Sul.

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe